A Clínica

A

Experiência

Possuímos uma equipe de profissionais experientes no tratamento de dependência química e que desenvolve em conjunto uma metodologia diferenciada e seguramente eficaz.

Profissionais

Psicólogo, terapeuta holístico, médico psiquiatra, enfermagem e assistente social formam nosso corpo de atendimento e reabilitação.

Tradição

Fundada por profissionais que sentiram a necessidade de oferecer aos dependentes químicos um tratamento confortável e eficienteaz. Assim, há mais de uma década nasceu a Clínica Recanto da Paz.

Você não está só! Nós dispomos da ajuda adequada e profissional para tratar dependência química.

A Clínica Terapêutica Recanto da Paz tem por objetivo o tratamento de dependência química. Nossa equipe de profissionais prioriza o total apoio ao dependente no processo de recuperação de seus valores morais, comportamentais e espirituais, numa filosofia de tratamento que direciona o dependente químico ao reencontro social, familiar e cultural.
PROFISSIONAIS

A Clínica Terapêutica Recanto da Paz foi fundada por profissionais que sentiram a necessidade de um tratamento mais eficaz para pessoas com dependência de álcool e drogas. E também pela dificuldade que as famílias sentem em lidar com este tipo de problema, encontrado pelo menos em um de cada cinco lares das cidades brasileiras.

Nossa equipe de trabalho é formada por terapeuta, psicólogo, psiquiatra, enfermagem e profissionais especializados para melhor atender nossos pacientes.

 

Normas

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INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA FAMILIARES:

Tratamento
- O tempo de tratamento é de no mínimo 6 meses e de no máximo de 12 meses, prazo que poderá ser prorrogado de acordo com avaliação da equipe médica e técnica da clinica e previamente acordado com a família.

- Durante o tratamento, os pacientes participarão de diversas atividades, tais como: reuniões de 12 passos, reuniões de sentimento, espiritualidade ecumênica, atividades de manutenção da unidade (limpeza da casa, horta, etc), dentre outras.

Documentos necessários para internação:

- RG ou certidão de nascimento;
- Cartão do SUS;
- No caso do paciente precisar ser afastado por auxílio-doença, é necessário trazer também: CPF, CTPS, Cartão cidadão ou cartão do PIS/PASEP;
- RG e CPF do familiar responsável pela internação.

ADOLESCENTES MATRICULADOS NA ESCOLA:
- Comprovante de matricula escolar (declaração da escola que está matriculado)

ADOLESCENTES NÃO MATRICULADOS NA ESCOLA:
- Certidão de nascimento original;
- Histórico escolar original;
- 1 foto 3x4;
- RA (Carteirinha escolar original).

Materiais necessários para internação (SOMENTE SERÁ PERMITIDA A ENTRADA DA QUANTIDADE ESTIPULADA ABAIXO):

- 3 calças
- 3 blusas de frio
- 7 camisetas ou blusas (não poderá usar roupas decotadas ou curtas)
- 7 bermudas (na altura do joelho)
- 2 jogos de cama
- 2 toalhas de banho
- 1 travesseiro
- 1 cobertor ou 1 edredom
- creme dental
- sabonete
- Shampoo e condicionador
- hidratante
- sabão em pó
- Gillete
- 7 peças intimas
- 1 chinelo
- 1 tênis
- repelente
- desodorante rolon
- bíblia
- 1 caderno
- canetas, envelopes de carta e selo
- R$ 35,00 para material didático

IMPORTANTE: Não enviar nenhum objeto ou roupa de valor para os pacientes, pois a clinica não se responsabiliza pela reposição dos mesmos em caso de perda.

Visitas familiares:

- 1ª visita: poderá ser feita após 30 dias da data de internação;
- As visitas seguintes poderão ser realizadas após 30 dias da data da última visita.

IMPORTANTE:
- As visitas deverão ser agendadas por telefone antecipadamente;
- Todas as visitas terão duração de 2 horas e serão acompanhadas;
- As visitas são restritas somente a familiares, no máximo de 5 pessoas, que deverão ser previamente autorizados pela coordenação.
- O transporte para as visitas é de responsabilidade dos familiares, para a 1ª visita será fornecido um mapa de acesso a clinica.
- Não é permitido entregar qualquer valor para o paciente ou para qualquer funcionário na unidade.
- NÃO É PERMITIDO A ENTRADA DE FAMILIARES USUÁRIOS DE ENTORPECENTES NA UNIDADE.

Telefonemas:

Somente serão autorizadas ligações telefônicas na impossibilidade da família comparecer as visitas.

Contato com familiares:

O contato com familiares poderá ser feito através de cartas ou e-mail, que serão centralizados no escritório, com periodicidade quinzenal.
Obs: Todas as correspondências serão triadas pela equipe de psicologia.

Caixinha:

A família poderá deixar um depósito (no valor que desejar) no escritório para compra de materiais de higiene, cigarros ou guloseimas, a compra é feita pelo escritório quinzenalmente e as Notas Fiscais referente a compra estarão disponíveis no escritório para conferência se necessário.

Caixa Econômica Federal
Ag: 3605
Operação: 003
Conta: 593-4
Titular: PREVINA ASS DE PREV E INT USO DE DROGAS
CNPJ: 28.004.289/0001-36

- NO CASO DE DEPÓSITO NA CONTA DA CLINICA, É FUNDAMENTAL QUE A FAMILIA LIGUE AVISANDO O ESCRITÓRIO, POIS SOMENTE DESSA FORMA PODEREMOS IDENTIFICAR O DEPOSITANTE.

Atendimento médico e odontológico:

A clínica disponibiliza equipe médica (médico, enfermeiro) para atendimento referente ao tratamento de dependência química/alcoolismo ou em casos de emergências. Não serão feitos exames de check-up, tratamento odontológico ou ortodôntico, em caso de emergência odontológica disponibilizamos o serviço da empresa ADOM, que dispõe de atendimento odontológico nas unidades, porém, terá o custo de R$ 250,00 por consulta, que deverá ser previamente pago no escritório da clinica ou diretamente para a ADOM.

O atendimento externo se restringe acasos de emergências ou quando a equipe médica da clinica julgar necessário.

Transporte*:

Em casos de necessidade de deslocamento do paciente para exames, pericias (INSS), atendimento médico externo, dentre outros, será cobrado da família o valor de transporte (sob consulta).

- Não será cobrado o transporte em casos de emergências* médicas.

OBS: Pacientes com internação compulsória só sairão para realização pericia Médica (Auxílio-Doença e demais benefícios) desde que o paciente possua autorização judicial para esse fim. O custo do transporte, segue no item acima.

Atendimento/orientação psicológico para famílias:

As psicólogas fazem atendimento às famílias dos pacientes via telefone ou presencialmente, informar com antecedência para que a psicóloga se organize para realizar o atendimento.

AMBOS OS ATENDIMENTOS DEVERÃO SER PREVIAMENTE AGENDADOS NO ESCRITÓRIO.

Observações - Informações sobre pacientes, marcar visitas, agendar psicóloga, entrar em contato em horário comercial nos números do escritório:

(19) 3497-2492
(19) 3442-7847
(19) 2114-3116
(19) 2114-3117

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